Sobre o Blog

Blog para a divulgação, discussão e venda do livro “ O Menino do Guarda Chuva- Uma Historia de Búzios” escrito por Victor Viana.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Momentos difíceis - UM trecho do livro para degustação-




Lá vinha eu de guarda chuva aberto, como sempre chamando atenção de todos que me viam. Eu estava tranquilo, era dia de sol forte, calor, o mar estava brilhante e dourado de tão bonito. Toquei a campainha da casa do Vini, em poucos minutos ele chegou. Parecia ter adivinhado que era eu. Seu olhar estava triste, sua casa parecia agitada. “Aconteceu alguma coisa?”, eu perguntei. Vini me deu a tão triste  noticia:  “ Estou  me mudando de cidade Lipe”. Como podia ser? Os amigos não poderiam ir embora de nossas vidas assim. Mas eles muitas vezes se vão. Tentamos disfarçar, eu abaixei um pouco o guarda chuva, os olhos cheios d’agua. Ah meu amigo, meu irmão que não vem do sangue, mas da força dos sentimentos... ah meu amigo. Palavra poderosa, pessoa que nos faz ver sentido em dias de chuva ou dias de sol, com ou sem guarda chuva; amigo. 

“A Lisa já sabe?”, “Não. Vamos lá comigo contar para ela?”. Fomos; Lisa chorou e disse: “Mas ainda há tanta coisa pra gente fazer juntos”. E juntos debaixo do guarda chuva, que naquele dia de sol nos protegia da força do tempo que ergue e destrói que escreve e apaga. Mas que sobre nós, na verdade, tatuava o laço de prata que não se desfaz; a amizade. O ano nem tinha terminado e Vini já tinha se mudado, eu e Lisa não nos víamos sempre como antes. Um dia a encontrei sentada no morro de Sant’Anna, era sábado, á tardinha, o sino da igrejinha tocava, ia começar a Missa. Diante da imagem de um anjo, virado para o mar e apontando para o céu, tendo aos pés uma urna gravada a palavra “sim”, eu e Lisa também oferecemos o nosso “sim” de não nos esquecermos do Vini e nem um do outro. Dias difíceis, foram àqueles últimos meses que antecederam as novas férias que viriam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário